Hoje em dia cada vez mais os trailers de filmes de terror já apostam no famigerado susto, ou jump scare, para te chamar ao cinema. Poucos filmes ainda sabem usar da trilha sonora e imagens para conseguir de fato nos aterrorizar, tanto que o Lucca já explicou um pouco dessa técnica do gênero.

O diretor Liam Gavin, irlandês, está entrando no gênero e também na indústria com seu primeiro filme, A Dark Song. Uma história na qual uma mulher e um ocultista se unem para invocar demônios e resolver assuntos pendentes do passado. A história em si já se mostra um pouco diferente do que é de praxe no gênero, pois, na maioria dos filmes, o demônio aparece porque o libertam sem querer ou o lugar que visitam é assombrado por ele.

Confira o trailer.

Outro recurso que já se difere no trailer é o uso de sons não diegésticos, aqueles que apenas o público escuta, e nenhum som diegético como voz nas falas ou até mesmo elementos que emitem som.

Liam Garvin parece seguir um estilo bastante semelhante ao diretor da malásia James Wan, conhecido mais recentemente por Invocação do Mal, a saga de Sobrenatural e também idealizou Jogos Mortais. Porém, o trabalho composto em seus filmes de terror busca trabalhar muito mais na expectativa e na construção do medo/tensão do que apenas no susto rápido e clássico.

A Dark Song apenas estreou no Fantastic Fest e na Irlanda, porém já recebeu críticas positivas e parece criar o suspense e medo que estão ressurgindo na indústria.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.