#éoquetemprahj por Ingrid Halpern

Preparem-se! A partir do dia 2 de dezembro, o iPad, tablet da Apple, será vendido no Brasil. Oito meses depois do lançamento do aparelho nos EUA, o produto será comercializado nas 16 revendedoras da Apple e em redes, como Fast Shop e Fnac. Ou seja, nem adianta procurar em operadoras como Claro e Vivo, onde o iPhone já é vendido.

Antes mesmo de ser comercializado no país, 30 mil iPads já estão sendo usados e, provalvemente, esse número crescerá. Os tablets estão tão em alta, que segundo uma pesquisa realizada pela Changewave nos EUA, a procura pelos netbooks caiu 10% em relação ao ano passado, enquanto os tablets são a bola da vez. Isso sem contar que no 3o semestre deste ano o iPad já contava com 95% de participação de mercado, o precursor da categoria. Em 28 dias do seu lançamento, foram vendidos 1 milhão de aparelhos em solo americano, fazendo com que as concorrentes corressem para desenvolver um produto semelhante e lucrar com a oportunidade. Assim, vieram os tablets da RIM, LG, HP e o Galaxy, da Samsung, que está a venda no Rio e em São Paulo, desde semana passada. Há quem diga que o Galaxy é mais completo que o iPad, pois oferece câmera integrada e ligações telefônicas.

Enquanto o iPad ainda não chegou no Brasil, amanhã, dia 26 de novembro – Black Friday – aproveitando o dia de liquidações nos EUA, aqui nas  terras tupiniquins, todos os produtos da Apple Online Store terão 10% de desconto. Aproveite e já compre um presentinho para o Natal!

Twitter @NewronioEspm