Juntamente ao jornal “20 minuten”, a agência Bandara fez para sua cliente, a empresa imobiliária suíça Homegate, o anúncio que merece um Cannes em fofura.

Algumas crianças foram convidadas a desenhar a sua “casa dos sonhos” e as três produções mais criativas “ganharam vida” na realidade 3D.

Anunciar a partir de sonhos de crianças sempre confere um clima de esperança, familiaridade e alegria e neste caso não seria diferente. Apesar de partir de um certo “modelo” já conhecido (como no caso das empresas Budsies e Rabisquedo, que recebem desenhos infantis e fazem brinquedos a partir deles, reproduzindo-os fielmente), o anúncio repagina e contextualiza a ideia em novos tempos, aproveitando novos recursos disponíveis.

Budsies-Custom-Plush-toys-12

Graças ao desenvolvimento das tecnologias de realidade virtual, podemos pensar em formas de anunciar cada vez mais interativas, próximas e intimistas com o consumidor, trazendo a ele uma experiência muito mais intensa do que um mero print de revista ou até uma peça para TV. O fascínio dessas crianças diante de suas obras mostra o grande potencial que essa mídia proporciona não apenas para a indústria publicitária, mas a indústria do entretenimento em geral. O grande momento da realidade virtual está chegando, principalmente quando se trata da realidade aumentada e a criatividade quebrará ainda mais barreiras.

Não conseguiu ser VJ da MTV.