Vivemos em uma época que as maiores discussões em nossa sociedade permeiam o figurino da cantora em um show, o resultado de uma partida, os candidatos polêmicos das próximas eleições e qual a melhor dieta para o verão.

No entanto, assuntos mais sérios são deixados de lado, visto que já estamos anestesiados com o excesso de estímulos repetidos sobre o tema.

Dentre os renegados está uma das drogas mais antigas do mundo, o álcool. Embora seja tratada como lícita e vista como parte natural da socialização (como em inúmeras propagandas, filmes e seriados), a bebida é muito mais letal do que pensamos.

Mas como mostrar o problema com uma abordagem nova sem precisar apelar para dados estatísticos e artigos médicos?

A campanha Carta para Jack, conta a história sobre a perspectiva de Laura, uma garotinha de 8 anos.

Confira:

Essa ideia foi retratada em outra propaganda, Fragile Childhood, da ONG finlândeza, Lasinen Lapsuus.

As campanhas inovam ao mostrar que o alcoolismo não afeta somente o corpo e a mente do viciado, mas quem mais sofre com tudo isso é a família.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.