A Volkswagen está investindo pesado na divulgação do novo Tiguan 2018. Foi criado um comercial com a participação especial do King Kong, porém como boneco inflável. A campanha intitulada “The New King of the Concrete Jungle” (O novo rei da selva de concreto) traz a ideia de que existe um rei maior que o gorila na cidade, o Tiguan.

A marca também criou o jogo interativo “Rule the Road”,  no Instagram para reforçar a campanha.

A mecânica do jogo funciona assim: as pessoas precisam procurar o carro Tiguan pelas imagens postadas, de uma cidade com vários takes de diferentes ângulos, no aplicativo. Assim que encontrá-lo, a pessoa deve tirar um print da tela e enviar por direct recebendo algum prêmio e concorrendo a uma viagem de 10 dias para São Francisco – Miami – Nova York.

O objetivo da marca foi sair da mesmice de apenas criar comerciais e trazer uma maneira mais divertida e totalmente interativa para que os consumidores criem uma lembrança boa da marca.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.