Para quem não sabe, Ingmar Bergman foi um diretor, escritor e produtor sueco conhecido no cinema, televisão, teatro e rádio. Ele morreu em 2007, com 89 anos.

Um dos filmes mais clássicos e aclamados dele é “O Sétimo Selo”, que tem como principal tema o medo da morte. Lançado em 1959 e muito citado em cursos de cinema, o enredo é sobre um cavaleiro (Max Von Sydow) que estava nas Cruzadas e volta para casa e encontra o país sendo destruído pela peste negra. Com isso, ele se depara com a Morte (Bengt Ekerot) querendo levá-lo. Para enfrentar a situação, o cavaleiro desafia a morte a convidando para um jogo de xadrez (que decidiria se ele iria embora com ela ou não).

“- Who are you?

– I am death.”

Assim, a trama do filme depende dele ganhar o jogo, e a morte aceita – alegando que não perde em nenhuma situação.

Mas, indo direto ao ponto, foi gravado um documentário sobre a obra de Bergman e todos os motivos que o fazem ser lembrado por tanto tempo.
Searching for Ingmar Bergman estreou recentemente em alguns países, e foi dirigido pela alemã Margarethe von Trotta. 

“Bergman sempre foi uma inspiração para mim. Fazer o meu último filme ‘Searching for Ingmar Bergman’ é um modo de demonstrar gratitude para o meu mestre do cinema. E reconheço que sou um nada perto dele.”

"tô ótima, tô achando nada"