Em maio, nós vimos como uma boa e ampla campanha de marketing  pode fazer muito por um filme. Claro, Guerra Civil e Batman vs Superman são exemplos de campanhas ótimas, mas são longas já esperados devido à serem continuações de grandes filmes com conhecidos heróis.

E é aí que Deadpool entra. Um personagem que poucos sequer sabiam da existência consegue a segunda maior bilheteria dos EUA e, para muitos, o melhor filme do ano. Muito da popularidade do filme se deve as diversas formas de publicidade realizadas pela equipe de marketing.

Em contraposição, o recém lançado X Men: Apocalypse não teve o mesmo sucesso. As diversas ações da campanha passaram por diversas plataformas, sem sucesso.

Tanto a tentativa de seguir a tendência retro com posters e o video abaixo, quanto a a iniciativa de associar o Apocalypse à desastres históricos e as ações que buscam atrair o publico mais jovem, fizeram pouca diferença já que sua divulgação foi limitada.

1462407395-582x776 Screen Shot 2016-06-06 at 5.31.38 PM xmenloop.gif-5461803777-582x328

Pense bem, você lembra de ter visto alguma dessas peças?

Talvez os esforços foram distribuídos em outros países ou foram apenas mal veiculados em todo o mundo, mas X-Men: Apocalypse é um dos melhores exemplos recentes (pelo menos, que a gente saiba) de que não basta uma boa campanha, ela precisa ser bem divulgada para ser efetiva.

A menina que não sabe o que escrever.