A Ikea, vem aparecendo cada vez mais por sua comunicação inesperada e bem diferente dos seus concorrentes.

Dessa vez, agência Thjnk da Alemanha, fez uma campanha com o conceito de “where family starts” (onde a família começa), aproveitando o fato da Ikea ser uma das maiores empresas desse setor e que provavelmente muitos europeus já foram “fabricados” em seus produtos.

Os prints levam isso na brincadeira e mostram uma árvore genealógica e antes de cada filho da próxima geração, o produto da Ikea em que ele foi concebido, mostrando desde os mais antigos até os atuais; desde as usuais camas até uma inusitada máquina de lavar.

ikea-family-tree-1 ikea-family-tree-2 ikea-family-tree-3

Com todos os seus comerciais a Ikea mostra que não só está preocupada em vender seus móveis. Ela procura estar mais próxima de todos e sabe que não precisa fazer apenas com que as pessoas comprem seus produtos e sim que elas tenham simpatia pela marca, sejam elas clientes ou não.

A prioridade da Ikea não é atingir o público-alvo e sim o máximo de pessoas possível, usando o bom-humor da marca nos seus comerciais e usufruindo da mídia espontânea que eles criam nas redes sociais.

 

396810_428863873830965_979041456_nPriscila Viseu
Nha.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.