Não é mais tão comum assim ligar a TV e encontrar um desenho animado na programação. Isso porque as emissoras de TV aberta estão perdendo o interesse pelo público infantil e apostando em outros programas, como a Rede Globo, que resolveu substituir uma programação destinada para crianças pelo “Encontro com Fátima Bernardes” no período da manhã. Porém, o SBT arriscou o caminho inverso e, apesar de uma audiência bem menor, alcançou a vice-liderança pela manhã e à noite.

Enquanto que para as outras o público mirim parece não fazer muito sentido mais, a emissora SBT já emenda a segunda novela infantil no horário nobre, “Chiquititas”, que pegou o lugar do sucesso “Carrossel”. A opção por continuar oferecendo o conteúdo para as crianças tem fundamento e veio como uma alternativa ao já consagrado líder de audiência, “Jornal Nacional”, que é destinado a um público totalmente diferente. Aproveitando a carência de programação infantil e a liderança inatingível do horário nobre, o SBT parece ter encontrado uma boa opção e estar satisfeito com a vice-liderança.

A novela “Chiquititas” deve continuar na mesma linha de enredo ingênuo e musical, já que isso funcionou com a antiga “Carrossel” e, incrivelmente, conquistou espectadores que até mesmo a emissora não esperava – mais da metade, 53%, é maior de 25 anos. A previsão é que a atual supere os resultados da passada em relação aos lucros, isso porque houve um aumento da publicidade e pelo ganho com o licenciamento de produtos.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.