Após 15 anos de abstinência tupiniquim, a Rainha do Pop está de turnê marcada para estas bandas, e metade dos ingressos dos quatro shows que ela fará no Rio, e em São Paulo, estão totalmente esgotados.

Desde sua última turnê, “The Girlie Show World Tour” (1993), Madonna tem se consagrado como a Diva do pop com mais de 200 milhões de discos vendidos ao redor do globo. Um índice nada mal para quem está na estrada há mais de vinte(!) anos. E para confirmar esse nobre título, ela chega com mais uma turnê mundial: “Sticky and Sweet Tour”.

Maaaaassss… nem tudo é um mar de rosas.  Tickets 4 Fun, braço da Time 4 Fun, promotora do evento aqui no Brasil, andou tendo dores de cabeça quanto ao sistema logístico de vendas dos ingressos.  Os 25 servidores disponíveis para a compra on-line apresentaram lentidão extrema devido ao congestionamento de usuários. Outro problema que aborreceu muitos fãs foi a ineficácia dos call centers. O número divulgado pela empresa registrava linhas ocupadas. E para finalizar com o caos, o site de compras, além de lento, não aceitava as senhas de cadastro, e muitas vezes retornava a mensagem de cobrança no cartão de crédito sem que a compra fosse totalmente realizada.

Os fãs que se sentiram lesados foram orientados a reclamar. Segundo o Procon-SP “Não reclamar é comum. Vai tudo para o lado da aventura depois. Não é a primeira vez que esta empresa tem este comportamento. Problemas de organização, estrutura e impacto das vendas. Isto vem se repetindo porque não há uma cobrança maior da sociedade.” A Time 4 Fun já teve problemas semelhantes em outros dois eventos. Os shows de João Gilberto, e de Caetano Veloso & Roberto Carlos, pelos quais responde a processo que corre em sigilo,  podem resultar em multa que varia de R$ 200 a R$ 3 milhões.

É, parece que a empresa anda mal-organizada. Mas com ou sem esses problemas, a Material girl não deixará espalhar sua vibe Pop para quem queira ouvir [e quem não queira também(sic)].

 

Arenas ESPM: Luiz Paulo Andrade, 09 de setembro às 14:35h