Há alguns anos, o Outubro Rosa tem se firmado no mundo como um evento especial de prevenção ao câncer de mama.

Neste ano, a ESPM decidiu aderir fortemente ao movimento e dar a ele uma cara mais nossa. Vamos ter desde ações específicas de orientação sobre saúde, até exposições, debates e palestras sobre a representação da mulher no mundo do trabalho, da arte e da publicidade. Tudo concentrado entre os dias 14 e 20.

Isto vai envolver alunos, professores da Graduação e da Pós, coordenadores de curso, o RH e o Marketing da Escola.

Nosso Outubro Rosa partirá do feminino e passará pelo arco-íris, chegando ao fim do mês com uma chamada para o Novembro Azul, quando se discute a saúde do homem. Para o ano que vem, planejamos uma agenda específica voltada a ele.

Teremos nosso próprio “50 tons”, mas nada de cinza, e sim um espectro amplo de abordagens e personagens, do rosa ao azul, passando por todo o espectro.

Saiba mais e veja programação em espm.br/outubrorosa.

desanti

Pedro de Santi

Psicanalista, doutor em psicologia clínica e mestre em filosofia. Professor e Líder da área de Comunicação e Artes da ESPM.

   

 

 

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.