Hoje a série de TV e de filmes de ficção científica faz 50 anos. O universo Trekker é gigantesco, assim como sua legião de fãs, de diversas gerações. Com simplesmente 700 episódios em diversas séries diferentes, além de 13 filmes, para assistir tudo seriam necessários 23 dias seguidos ou 546 horas, e esse número só aumenta.

13680_81
A série original possui 79 episódios e foi ao ar pela primeira vez no dia 8 de setembro de 1966 na NBC.

Originalmente, os tripulantes da Enterprise estavam em uma missão de 5 anos, que nunca foi terminada na série original devido ao seu cancelamento após 3 anos. Mas esse era apenas o começo, já que a série gerou vários Spin-Offs, Reboots, filmes e outros. O programa não impactou somente a indústria do entretenimento, mas também a sociedade e até a ciência.

O impacto social foi tremendo, como por exemplo, foi o caso da atriz Nichelle Nichols. Praticamente a única negra na TV naquela época que não era uma empregada ou coisa do tipo, mas sim, a Tenente Uhura. Após cogitar abandonar o projeto, Martin Luther King foi quem a convenceu a ficar, argumentando de que seria substituída por uma mulher branca.

Star Trek é conhecido também pelos seus fãs verdadeiramente fanáticos, desde o princípio, salvando a série de um cancelamento e depois criando convenções que existem até hoje, anualmente.

star_trek_convention_by_sam_morris_01

Até o Facebook entrou na onda hoje, criando botões de reação únicos para aqueles que curtiram a página da série.

https-%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F204235%2F8fdd4fe287924dff80227d05e85e34bf

Se você ainda não está convencido a assistir algo de Star Trek, talvez o vídeo abaixo te ajude.

Para mais lutas épicas, você pode conferir o guia de iniciantes, incluindo os episódios recomendados, aqui.

 

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.