Acontece amanhã, dia 7 de dezembro, o Video Game Awards da Spike TV.

A cerimônia, que acontece desde 2003, celebra os melhores jogos de computador e console do ano, além de premiar melhores trilhas sonoras, atores, etc. Além disso, o programa também é uma ótima oportunidade de prever as tendências do próximo ano nos games. A partir desse ano o show toma um novo formato e se torna o VGX Awards (“a próxima geração do VGA”) – que pretende mostrar com mais profundidade demos e previews dos jogos que serão lançados em 2014, entrevistas, e um clima de mais proximidade com a audiência.

Os concorrentes a Melhor Jogo do Ano de 2013 são Tomb Raider, The Last of Us, Bioshock Infinite, GTA V e Super Mario 3D World. Obviamente a categoria mais esperada e concorrida, ela já premiou títulos como The Walking Dead, Skyrim e Uncharted. Dentre as outras categorias, uma que chama atenção é a de melhor performance por um ator humano, em que Troy Baker (grande nome na dublagem de games), compete contra ele mesmo em papeis relativamente similares.

Finalmente, internautas têm a oportunidade de votar em algumas categorias como Jogo Mais Esperado de 2014 e Melhor Jogo Mobile.

Segundo o site oficial do evento, o jogo mais comentado é Last of Us, com GTA V logo em segundo. Muitas apostas estão em um desses dois levar o grande título, mas Bioshock (que teve uma resenha de 94 no Metacritic – a maior de todas) também tem grandes chances. Mas nunca se sabe, pode ser que algum dos outros ainda surpreenda a audiência.

Julia. 20. Cursa comunicação social e resolve cubos mágicos. Leva personagens fictícios muito a sério.