Se você, como eu, também acha estranho participações de artistas já mortos em músicas, essa campanha vai te deixar arrepiado.

A Mission 22, feita pela CP+B, busca baixar a taxa de suicídio entre veteranos de guerra nos EUA através de um anúncio de radio.

A agencia usou gravações do veterano Clay Ward, que tirou sua própria vida, onde ele fala sobre o trauma da guerra e como isso afetava sua vida e as editou transformando-a em uma mensagem de esperança.

A agência sabia que alterar o áudio significava, essencialmente, colocar palavras na boca de Clay e por isso só prosseguiu com a ideia após o consentimento da viúva Sabine e deixou que a mensagem final parecesse recortada e montada parte por parte, já que esse também é o processo de um paciente sofrendo de Transtorno de Estresse Pós-Traumático.

A triste história de pessoas que arriscaram suas vidas por seu país já havia sido contada em uma série de fotos de David Guttenfelder. A de Ward mostra a piscina no quintal dos fundos de sua casa, onde Clay atirou em si mesmo em 2013.

warathome_print_04

O fato de 22 veteranos tirarem suas vidas todos os dias fez com que a iniciativa Mission 22 começasse, e com ela, o primeiro passo para que esse número caia.

 

A menina que não sabe o que escrever.