#News por Ian Perlungieri

Stanley Kubrick, diretor dos conhecidos “Laranja Mecânica”, “O Iluminado” e “2001 – Uma odisseia no espaço”, mesmo com apenas 13 filmes em 46 anos de trabalho, tornou-se um cineasta inesquecível.
Sendo assim, nada mais justo do que existir uma exposição com objetos de cena e figurinos de alguns dos filmes do diretor que, felizmente, estará em São Paulo no Museu da Imagem e do Som (MIS) em outubro de 2013!
Na exposição estão, entre outras coisas, o figurino de Michael McDowell em “Laranja Mecânica”, os figurinos usados pelo ator Lawrence Olivier em “Spartacus”, a maquete original da nave de “2001 – Uma odisseia no espaço” e os vestidos das gêmeas mortas de “O Iluminado”.

- Nossa! Que olhos lindos você tem!

Saulo Mileti, uma das pessoas que escreve para o B9, é um grande fã do cineasta e fez excelentes posts sobre os banheiros de Kubrick e sobre o ponto de fuga do diretor.

É curioso como as cores do mundo real parecem muito mais reais quando vistas no @NewronioESPM!

Meu nome não é Alex DeLarge, nem Tyler Durden, nem Mort Rainey. Nunca me chamaram de John Keating. Não sou Ed Bloom, nem Joel Barish. Scott Pilgrim, Carl Allen, Bruce Wayne, Rainer Wenger. Nenhum destes é meu nome. Sou apenas uma peça de um tabuleiro.